Para Que Serve Drenagem Linfática?

A drenagem linfática foi desenvolvida por um casal de médicos com a intenção de reduzir edemas ou acúmulos de líquidos em excesso no corpo, e infecções. Geralmente estes líquidos ficam retidos após processos cirúrgicos, durante a gestação, após o parto, durante um estado de pressão arterial abalada, ou, devido a alterações hormonais.

Mas com o passar do tempo a estética também encontrou na drenagem linfática, benefícios significativos para a beleza do corpo e da pele. Segundo especialistas, a drenagem linfática reduz as medidas corporais, eliminando líquidos acumulados em áreas definidas, e também melhora o aspecto da pele com celulites, colaborando para a redução de infecções das células.

Para que serve drenagem linfática

Drenagem linfática serve para reduzir medidas

O líquido acumulado em áreas definidas como, abdome, braços, bumbum e coxas, faz com que as medidas sejam aumentadas, mas podem ser reduzidas através da drenagem linfática. A técnica proporciona a sensação de emagrecimento. Quando são acompanhadas de uma alimentação saudável, sucos, chás e dietas balanceadas, rendem excelentes resultados.

Drenagem linfática aumenta a imunidade do corpo

A rede de veias que favorece o fluxo dos líquidos a serem filtrados é conhecida como sistema linfático. Este sistema atua paralelo às veias sanguíneas. Após o líquido ser filtrado pelos gânglios linfáticos e se apresentar livre de bactérias, ele retorna ao fluxo sanguíneo que irriga todos os órgãos do corpo.

O sangue renovado e repleto de nutrientes, favorece o aumento da imunidade e renova as chances das pessoas se recuperarem de doenças.

Como aplicar a drenagem linfática

Você pode optar por um profissional para a aplicação da drenagem linfática em sessões semanais, ou, aplicar a massagem em casa. Para aplicar em casa, antes, durante, ou após o banho, localize os gânglios linfáticos. Eles podem ser sentidos nas áreas do pescoço, atrás das orelhas, axilas, virilhas e atrás dos joelhos.

Você deve massagear estas regiões com movimentos circulares para estimulá-los e depois realizar uma massagem com movimentos longos de baixo para cima. Utilize cremes ou óleos essenciais, óleo de amêndoas ou óleo de coco, para facilitar os movimentos deslizantes das mãos.

Pessoas com pressão alta ou gestantes, devem procurar um profissional  para realizar a drenagem linfática de maneira segura e eficaz.