Massagens para Emagrecer

A massagem é uma técnica que cura doenças, dores, acaba com problemas emocionais e até faz emagrecer. São muitas as técnicas de massagens que podemos encontrar para os mais diversos fins. Embora muita gente procure serviços de massagem para curar alguma enfermidade, várias pessoas, principalmente, as mulheres buscam por técnicas que fazem emagrecer.

Massagens emagrecedoras

São muitos os tipos de massagens criadas para auxiliar na perda de peso, sendo que as mais conhecidas são a drenagem linfática e a massagem modeladora. As massagens emagrecedoras oferecem muitos benefícios, pois, além de fazer emagrecer ainda melhora a saúde.

Benefícios das massagens emagrecedoras

Melhora a circulação do sangue – As massagens emagrecedoras estimulam os vasos sanguíneos e melhora o fluxo do sangue para os órgãos do corpo. Essas massagens melhoram a troca de substâncias dos tecidos das células e do sangue, e com isso, o metabolismo trabalha melhor.

Aumenta a força muscular – Embora os exercícios físicos sejam a melhor forma de construir a força muscular, as massagens emagrecedoras ajudam a relaxar os músculos após um esforço físico muito grande. Isso mantém o músculo elástico e o deixa forte, diminuindo as lesões musculares. Fazendo regularmente as massagens emagrecedoras, a pessoa pode aumentar os exercícios físicos, e por consequência perder mais peso.

Diminui a gordura – As massagens emagrecedoras são realizadas nas regiões com excesso de gordura, as técnicas rompem as cápsulas de gordura e a torna pronta para ser absorvida dentro do corpo. As massagens emagrecedoras combinadas com exercícios físicos e uma dieta fazem perder muitos quilos.

Acelera o metabolismo – Devido ao estresse e correria do dia a dia, o metabolismo das pessoas se torna lento, isso causa aumento de peso por causa da gordura acumulada. A massagem emagrecedora relaxa e recupera os músculos, além disso, faz com que o metabolismo acelere, tornando a perda de gorduras mais rápida.

Combate a celulite – O maior resultado da gordura acumulada no corpo é a celulite. A massagem modeladora se realizada em regiões do corpo com celulite, pode distribuir a gordura e liberá-la para ser absorvida pelo organismo, e assim, a celulite desaparece.

Tipos de massagens para emagrecer

Drenagem linfática – Essa massagem estimula a contração dos vasos linfáticos e fornece nutrição para as células. Essa massagem é feita com as mãos que realizam pressões leves e ritmadas que fazem com que o excesso de líquidos do corpo seja levado até os gânglios linfáticos. A drenagem linfática diminui os líquidos do corpo diminuindo o peso, no entanto, para que ela dê resultados positivos é preciso combiná-la com exercícios e uma alimentação balanceada.

Massagem modeladora – Como o nome já diz, a função dessa massagem é modelar o corpo. A profissional de massagem pressiona os pontos com celulite e acúmulos de gordura e faz com que esses problemas desapareçam. Dessa forma, a massagem modeladora diminui as medidas deixando o corpo mais bonito. Para ter um melhor resultado, pratique exercícios físicos e coma alimentos saudáveis.

Bambuterapia – Essa massagem é feita com hastes de bambu de diferentes tamanhos e ela se diferencia pela alta taxa de eliminação das gorduras corporais. Para se dar bem nessa massagem, combine-a com uma dieta balanceada e exercícios.

Massagem turbinada – Os movimentos da massagem turbinada são rápidos e fortes, podendo até causar algumas dores. Essa massagem tem a função de acabar com as celulites e as gorduras acumuladas no corpo.

Portanto se quer emagrecer, escolha uma das massagens acima e comece o seu tratamento. É muito importante lembrar que de nada adianta essas massagens se não tiver uma dieta adequada e praticar atividades físicas.